Olá!
O segundo post vem como uma reflexão a fazer, eu escrevi algo lindo, mas como somos surpreendidos quase sempre, eu em minhas buscas pela internet achei essa histórinha citada por Einstein, gênio que eu admiro desde sempre. Então, resolvi coloca-la sem pestanejar!rs
Essa história tem como principal reflexão, a força de vontade, vontade essa de fazer algo diferente na vida de alguém, mesmo ele sabendo que talvez não teria forças para quebrar o gelo, mas a sua força de vontade em ajudar, colocar a mão no que ali aos olhos dele parecia um problema, falou mais alto, e como disse o texto ele não tinha niguém para dizer que ele não seria capaz.
Muitas vezes acontece isso em nossa vida, desistimos muito fácil por ouvir resistência de outras pessoas, e não acreditamos em nossas forças, algo que está dentro de nós, nossa capacidade, sermos concretos, sermos objetivos e querer, querer alcançar o que fala nossos corações!
Não desista no primeiro obstáculo, siga em frente e verás que Deus só coloca em nossas vidas o que somos capazes de suportar! Só ele sabe de nossas limitações!
O texto:
A lógica...
Conta certa lenda, que estavam duas crianças patinando num lago congelado.
Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.
A outra, vendo seu amiguinho preso, e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim, quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples: - respondeu o velho.
- Não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não seria capaz.
Albert Einstein
" mas como está escrito:
Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para a aqueles que o amam."
[ I Coríntios 2- 9 ]
Letícia da Matta
Total de visualizações de página
domingo, 30 de janeiro de 2011
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Buscamos muito e resgatamos pouco...
Para inicio de conversa, estou eu aqui diante de um projeto pelo qual a muito tempo eu venho articulando mil e um temas pra começar uma postagem.
Enfim, vou começar do nada mesmo, até porque tudo que hoje é muito um dia também foi nada...rs
Enfim, vou começar do nada mesmo, até porque tudo que hoje é muito um dia também foi nada...rs
Buscamos muito e resgatamos pouco.
Há momentos na vida da gente, que a gente se pergunta por que é que as coisas são assim. São nesses momentos, que paramos para refletir sobre o real sentido das coisas... descobrindo assim as certezas e as INcertezas da vida que a gente vem carregando desde de sempre. O interessante disso tudo, é que não é apenas questão de rever os principios, mas é questão de rever a sí mesmo, em quem você se tornou, em como você interage com as pessoas, se perguntar por que as coisas são assim não adianta em nada se você não demonstra pra você mesmo o seu brilho, a sua força, a sua garra, o seu carisma, o seu alto astral, o seu vigor, sua juventude.
Não basta apenas mostrar pra você mesmo, você deve agarrar isso com tudo, e provar pra todo mundo do que você é capaz e COMO você se dispoe a encarar seu medos e seus tropeços de cabeça erguida, de peito aberto, sem medo, sem preceitos, sem esquecer de quem você realmente é de que como você realmente gostaria de ser.
É com esse pensamento que você abre as portas de você mesmo para que o seu verdadeiro EU mostre a todos quem está por dentro e abrindo essa porta, também, é que você consegue trazer pra dentro, interagir com o exterior, absorver as coisas.
Nessas horas, temos que ficar atentos e criar um filtro para drenar tudo de ruim e absorvermos somente o bom, o agradavel, o doce.
Se você consegue acordar todos os dias, com o brilho nos olhos, disposto a enfrentar seus medos, e dar um tapa nos inimigos, você consegue obter de você mesmo e dos outros tudo aquilo que você sonha, tudo aquilo que você quer.
...É a capacidade de nos apaixonarmos todos os dias é que nos faz criar asas e alçar vôo rumo a lugares mais distantes, mais bonitos. O fogo inocente dos olhos de uma criança, o brilho curioso, é o que devemos ter para conseguirmos sonhar, viver, sorrir e crescer.
" E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12-2
Letícia Da Matta
Assinar:
Postagens (Atom)